18 novembro 2020

Terceira audiência de Seungri sobre acusações de prostituição: "Foram ordens de Yoo Inseok", diz testemunha.




No terceiro julgamento militar de Seungri, um ex-membro do grupo idol Big Bang  e que é uma figura-chave no escândalo do clube Burning Sun, Kim, um velho amigo de Seungri e ex-membro do Arena Club MD, comentou que ele não sabia ou não se lembrava da alegada prostituição de Seungri. Em vez disso, Kim mencionou várias circunstâncias de Yoo In-seok, ex-CEO da Yuri Holdings, e declarou: "Eu fiz o que Yoo In-seok me disse para fazer."

O Tribunal Militar Geral do Comando de Operações Terrestres realizou na quarta-feira uma audiência sobre acusações relacionadas ao Burning Sun de Seungri. Seungri compareceu ao julgamento com dois advogados vestindo uniforme militar e máscara no terceiro dia de julgamento após os de 16 de setembro e 14 de outubro. Seungri ouviu os memorandos feitos pelos promotores e advogados sem fazer nenhum comentário em particular.

Seungri foi entregue à acusação em junho de 2019 e ao julgamento em janeiro, mas o caso foi transferido para um julgamento militar quando Seungri ingressou na 6ª Divisão de Infantaria em Cheorwon em março. As acusações aplicadas a Seungri, que atualmente é um soldado após o escândalo do Burning Sun, incluem violação da Lei sobre a Punição Agravada de Crimes Econômicos Específicos, violação da Lei de Saneamento Alimentar, violação da Lei sobre Casos Especiais relativos à Punição de Crimes de Violência Sexual (filmagem com câmeras, etc.) e violação da Lei sobre Punição de Atos sobre Punição de Prostituição (como adoção de Lei de Comércio Sexual). Seungri negou a maioria de suas acusações nas duas audiências anteriores ou disse consistentemente, "Eu não me recordo". Além disso, a respeito da suposta prostituição, ele disse: "Não há motivo em si para organizar o tráfico sexual. Não participei da prostituição de Yoo", disse ele.

No julgamento, Kim, um amigo de longa data de Seungri e ex-clube Arena MD, apareceu como testemunha enquanto cumpria pena e recebeu um memorando da promotoria e do advogado de Seungri. Quando questionado sobre as circunstâncias da prostituição, incluindo Seungri, Kim enfatizou repetidamente: "Houve uma ordem de Yoo In-seok (não de Seungri) e eu apenas fiz o que ele disse para fazer". Além disso, Kim explicou que não disse isso porque se lembrava exatamente do que disse durante a investigação policial e se foi Seungri e Yoo In-seok, acrescentando que o investigador na época apenas questionou repetidamente as alegações enquanto mostrava algumas das capturas de tela de textos como evidência das circunstâncias. Kim também chamou seu relacionamento com Seungri de "velho amigo" e afirmou que se aproximou de Seungri por causa de sua motivação para a faculdade.

Kim então foi questionado por promotores sobre as circunstâncias da prostituição de Seungri em dezembro de 2015 e mencionou o que aconteceu quando ele se encontrou com Lim Kim e um amigo japonês de Seungri na época. Lim Kim também é conhecida como filha de Peter Kim, dono do Valencia FC, um time espanhol de futebol profissional, e fez várias aparições na situação relacionada ao incidente do Burning Sun.

Lim Kim também foi à Arena e Yoo In-seok e outros mencionaram um "Cuidem bem deles", disse Kim, acrescentando que entendia como um médico pedir bons cuidados aos conhecidos de seu amigo e tratá-los bem dentro do clube.

Quando questionado sobre as circunstâncias em torno do arranjo da prostituição durante seu encontro com o amigo japonês de Seungri, Kim disse: "Há algumas partes que não me lembro bem da época. Não sei nada sobre trabalho, e eu tive uma briga com Seungri na época, enquanto eu estava ocupado trabalhando no clube, então deixei brevemente a sala de bate-papo em grupo que incluía Seungri e Yoo In-seok e depois me reconciliei. Em resposta, quando a promotoria questionou o conteúdo da conversa KakaoTalk entre Kim e Yoo In-seok, explicou: "Foi a ordem de Yoo In-seok e eu apenas fiz o que ele disse para fazer."

Os promotores questionaram Kim, um ex-Arena MD que apareceu como testemunha, sobre as circunstâncias da prostituição de Seungri e perguntaram a ele o que ele achava da mensagem de Seungri de "boas garotas", referindo-se a seu encontro com mulheres em uma sala de bate-papo em grupo que incluiu Seungri, Jung Joon-young e Yoo In-seok. Em resposta, Kim disse: "Eu entendi que enviei uma mensagem para ele como uma piada. Desde então, o advogado de Seungri perguntou no memorando oposto, "Você não quis dizer tráfico sexual, mas você usou 'mulheres boas' como uma expressão bastante grosseira?" Kim respondeu: "Isso mesmo."

Em particular, Kim foi contatado quando se encontrou com o amigo japonês de Seungri em 2015 e lembrou que Seungri e Yoo In-seok estavam com duas mulheres a caminho da casa do réu. Kim chamou a atenção aqui, dizendo: "Não me lembro dos detalhes, mas o que está claro é que vi Yoo In-seok fazendo sexo com uma mulher com a porta aberta." Seguindo o jornal de testemunhas da promotoria, Kim mencionou o conteúdo novamente no memorando contra o lado de Seungri, dizendo: "Estávamos ouvindo tudo. Por que tive que assistir a esta cena? Não me senti bem", disse ele.

Além disso, Kim disse que nunca viu Seungri fazendo sexo com uma mulher e nunca o viu filmando ilegalmente.

Além disso, quando questionado por que ele seguiu as instruções de Yoo, Kim disse: "Eu fiz isso porque não tinha dinheiro na época e queria passar uma boa impressão para Yoo In-seok (que estava indo bem) enquanto trabalhava no MD". Sobre as várias circunstâncias da Seungri, ele acrescentou: "Como um amigo de longa data, fui para o exterior com muita ajuda, e o Seungri também tinha muitos amigos estrangeiros e deu tão bem. Portanto, houve muitas coisas que eu recebido no exterior em troca. Acho que é diferente do significado de hospitalidade", respondeu ele.

Enquanto isso, o tribunal também mencionou a programação de futuros depoimentos de testemunhas e de três mulheres envolvidas na prostituição, incluindo Jung Joon-young e Yoo In-seok. Em relação à ausência de Jung Joon-young e Yoo In-seok, o tribunal disse: "Jung Joon-young citou razões para sua falta de fraqueza mental e física, enquanto Yoo In-seok mencionou razões como circunstâncias inevitáveis ​​e a condenação do primeiro julgamento em dezembro."

5 comentários:

Unknown disse...

Tô tão 'feliz' com o andamento dos casos! Acho que tá tudo mais claro e entrando nos eixos...

Anônimo disse...

Ainda é cedo para comemorações, parece que esse caso vai se arrastar além do tempo previsto.

Unknown disse...

Feliz por ter optado dar um voto de confiança ao Seungri,mas vamos esperar até o veredito final essa história está até complicada de entender com tanto tempo que está acontecendo.

Anônimo disse...

PRA ESFREGAR NA CARA DOS OT4, MEU NENÉM NUNCA ERRA.

Anônimo disse...

Fico feliz por tudo está se esclarecendo, espero que tudo dê certo e que o Ri seja inocentado...